Lisboa 19 de Agosto, 2017

Marketing Intelligence, Cibersecurity and Data Protection


25 ECTS - European Credit Transfer System


OBJETIVOS GERAIS
Recolher, proteger e gerir informação de marketing e publicidade no meio digital, de modo a obter vantagem competitiva de acordo com os novos normativos europeus.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1. Enquadrar normativamente as atividades de CRM, de Comercio Eletrónico e de Marketing Digital e Publicidade, no âmbito do ordenamento jurídico nacional e da UE.

2. Conhecer e aplicar as principais metodologias e ferramentas de Competitive e Marketing Intelligence.

3. Identificar as obrigações legais e os procedimentos críticos de proteção de dados, mapeando as principais ameaças e riscos para a gestão do negócio analisando os procedimentos típicos de gestão de incidentes.

4. Adquirir e aplicar competências de negociação e salvaguarda de Direitos de Autor e Conexos, de Copyright Law, de Copy-left e de Direito de Imagem, bem como de conformidade com o Direito da Publicidade, do Marketing e do Consumidor. 

5. Identificar e analisar as principais preocupações de Gestão de Segurança da Informação, dos Sistemas de Informação e da Cibersegurança, no contexto profissional de Marketing, Publicidade e Criativos na Web. 

6. Compreender os fatores e dinâmicas dos processos decisórios de  Marketing, no domínio da liderança do tratamento da informação e do conhecimento, bem como os riscos associados.


Estrutura do Programa
MÓDULO I
Mercado Digital e Marketing Compliance | 21 Horas Dr. Manuel Melo

MÓDULO II
Marketing Intelligence | 21 Horas Professor Luís Madureira

MÓDULO III
Proteção de Dados Comerciais e de Marketing | 30 Horas Dr. Manuel Melo

MÓDULO IV
Propriedade Intelectual e Publicidade no Meio Digital | 21 Horas Dra. Margarida Almada Bettencourt

MÓDULO V
Segurança da Informação | 24 Horas Dr. Lourenço Martins

MÓDULO VI
Tomada de Decisão e Gestão do Risco | 21 Horas Professor António Rosinha e Mestre Fernando Freire


DESTINÁRIOS
1.         Profissionais de comunicação empresarial, de marketing e publicidade e de gestão de força de vendas, com especial incidência no meio digital (e.g. Media Trader, e-Marketer, Analista de Mercados, Gestor de Marca e de Produto, Media Planner, entre outros);

2.         Gestores, juristas e quadros com responsabilidades na Gestão da Segurança da Informação;

3.         Futuros Responsáveis/Delegados de Proteção de Dados (Data Protection Officer);

4.         Quadros da Administração Pública e especialistas em segurança da informação.


DIREÇÃO DO PROGRAMA
Diretora: Regina Campos Moreira
Email: regina.moreira@iscem.pt
Diretor-Adjunto: António Palma Rosinha 
Email: antonio.rosinha@iscem.pt           


CORPO DOCENTE
Manuel Melo, 
Doutorando em Direito e Segurança, Auditor de Segurança Interna, Data Protection Officer e Presidente da APCIBER-Associação para a Promoção da Cibersegurança.

José Martins, 
Doutorado em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade do Minho e Co-fundador da Startup FeelSec de Sensibilização e Treino em Segurança da Informação e Cibersegurança. 

Luís Madureira, 
Partner da ‹BERBRANDS e Chair do SCIP Portugal Chapter. Gestor e Consultor em Intelligence, Estratégia, Inovação e Crescimento.

Margarida Almada Bettencourt
Presidente do JE do Instituto Civil de Autodisciplina da Comunicação Comercial, Docente universitária, Jurisconsulta e Autora em matérias relacionadas com o Direito da Comunicação.

Fernando Freire, 
Mestre em Gestão de Informação nas organizações.
Investiga em Cibersegurança, Incerteza e Risco.


PREÇO
Global - € 2400
Por módulo – € 500
Empresas – descontos para grupos
10% Alumni ISCEM; Associados APCIBER; Embaixadas


CONTATOS
Email: marketingintelligence@iscem.pt             
LinkedIn University Page: Instituto Superior de Comunicação Empresarial
Facebook: Instituto Superior de Comunicação Empresarial

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Fax: (+351) 21 347 42 88
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