O SUPORTE PARA A SUA AMBIÇÃO

As Licenciaturas do ISCEM têm como principal objectivo formar quadros de elevado nível de qualificação, capazes de responder com dinamismo e eficácia aos problemas relacionados com as diversas áreas da comunicação e do marketing.

1º ano –  Portas Abertas

Promovendo a interacção entre Escola / Comunidade, os alunos de 1º ano realizam as Portas Abertas – uma semana na qual os alunos entram em contacto com a comunidade, para estudar um assunto de actualidade política, mediante inquéritos à população que servem, posteriormente, como base para análise em aula.
 

2º ano e 3º ano – Estágio e AtELIERS

No 2º ano e 3º ano, os alunos estão em contacto com o tecido empresarial realizando estágios integrados e resolvendo Case Studys, em regime de Ateliers. Os Ateliers tem como objectivo possibilitar aos alunos a resolução de casos concretos de Comunicação Empresarial e Gestão de Marketing, num contexto que se pretende tão real quanto possível, os ateliers são um exemplo de como uma parceria entre uma instituição de ensino superior universitário e uma empresa/instituição pode ser proveitosa para ambas as partes. 

MOBILIDADE DE ESTUDANTES

O projecto pedagógico do ISCEM integra o espírito de mobilidade de estudantes e a troca de experiências com países da Europa e terceiros, contribuindo para a constituição da Área Europeia de Ensino Superior, ao promover a cooperação inter-institucional, com vista ao estabelecimento de critérios e metodologias comparáveis e às dimensões europeias do ensino superior: desenvolvimento curricular, esquemas de mobilidade integrados de estudo, formação e investigação.

LICENCIATURAS 

LICENCIATURA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
 
A Licenciatura em Comunicação Empresarial assenta em quatro domínios fundamentais: Comunicação, Marketing, Publicidade, e Informações e Imprensa, devidamente enquadradas por disciplinas do foro da gestão da empresa e do mundo actual, com vista ao bom entendimento das envolventes económicas, sociais e humanas em que a actividade do profissional de Comunicação, de Marketing ou de Publicidade se desenvolve.
 
SAIBA MAIS
LICENCIATURA EM GESTÃO DE MARKETING
 
Apoiado na experiência, na metodologia científica e pedagógica do Instituto, este lançou uma licenciatura que congrega uma formação específica dos instrumentos de Marketing, com uma contextualização científica na área de Gestão, necessária à formação integral de futuros gestores e directores de Marketing.
 
SAIBA MAIS